09 março 2011

Post de Março


Muitas são as especulações a respeito do que vêm após a morte, alguns acreditam que vem a Vida Eterna (Céu ou Inferno), outros acham que voltamos a Terra para continuar numa evolução espiritual e tudo o mais, e há ainda aqueles que acreditam após a morte, “acabou-se o que era doce”, pronto, apenas corpos em decomposição. Mas hoje não vim aqui falar disso, muito pelo contrário, antes da Morte, todos nos preocupamos com a Vida.

Confesso que um dos pensamentos que mais me assombram sobre a morte está relacionado ao momento em que se olha para trás, sabe, o filme de nossa vida? O balanço geral no último instante? Isso sempre me dá medo, medo de quando chegar esse momento eu não ficar satisfeita com o visto, não ficar satisfeita e não possuir mais tempo para consertar as coisas.

E por causa disso, por causa desse medo eu tento sempre fazer balanços, definir novas metas, posturas e filosofias a seguir. Mas por mais que isso seja algo bem pessoal, sinto necessidade de dividir; talvez por dar muito valor ao que os outros irão dizer ou pensar, ou simplesmente como desabafo.

Então... Agora na metade do ano com a graça de Deus, irei me formar cientista da computação! Nossa, como ando ansiosa por isso! Não que esteja excitada com o que vem depois, mas por puro cansaço mesmo.  Um dia desses passei no blog do Everton Oliveira onde ele avisava que iria dar um tempo esse ano, um ano sabático. Não conhecia o termo, mas depois de pesquisar um pouquinho amei a idéia, e provavelmente não será no segundo semestre de 2011, mas pretendo sim tirar (não necessariamente um ano inteiro) um período no futuro para mim, para me entregar às pequenas coisas, experimentar novas situações e tudo isso sem me preocupar com padrões, prazos, razões ou quaisquer outros motivos.

Eu também passei num concurso aqui para o meu estado, pura ironia do destino, haha, inscrição de última hora, praticamente zero de estudo, no entanto a prova era para cadastro de reserva e embora minha colocação tenha sido ótima, corro grande risco de não poder assumir o cargo porque fiz a prova para nível médio Técnico e minha formação será de Ensino Superior.

Esse ano também irei ao meu primeiro show do U2! Eu sempre imaginei que faria isso quando estivesse com quase trinta, com o emprego do salário dos sonhos, morando numa casa que não fosse a dos meus pais, esse tipo de coisa. Não estou reclamando, pelo contrário estou ainda estupefata com o fato de conseguir realizar esse desejo tão precocemente e de quebra no dia do meu aniversário - não é lindo?!

Eu ainda não consegui organizar meus horários – para estudo, para blogar, para ler, tocar e também descansar –, mas faz parte também da meta de não me preocupar mais tanto com tudo. A vida é tão frágil e passageira e as coisas importantes vêm e vão de supetão, e quando focamos demais nas obrigações deixamos esses momentos passar.  E aí está, acredito que é esse o ponto: eu não quero mais perder esses momentos.

Eu quero viver intensamente cada emoção que me cabe, quero curtir minha família e meus amigos, quero continuar feliz com meu trabalho mesmo que todo mundo me instigue a fazer concursos públicos “só” por causa dos altos salários. Quero viajar quando der vontade e quando sentir necessidade, quero parar mais e prestar maior atenção ao que diz minha sábia intuição.Quero errar também, mas crescer com eles, quero não me cobrar tanto, quero não enlouquecer com coisas pequenas, mas desejo também enlouquecer e me entregar à “pequenas” coisas, como uma tarde no parque, o sorriso da criança, a simpatia do idoso, a brincadeira com os primos e a badalação com os amigos.

Talvez eu queira demais, mas é isso. J

Ah, aproveito o espaço para agradecer ao Daniel Hiver pelo lindo presente e dizer o quão feliz e honrada me senti com o gadget adicionado! Obrigada pelo carinho!!!

E pra finalizar, para dividir com todos vocês mais esta alegria, no último dia quatro (de março) minha família e eu comemoramos os sessenta anos de casado dos meus avós. Definitivamente bodas de diamante não acontecem com muita freqüência e todos estão muito contentes com mais esta vitória em família. Eu já falei dos meus dois amores aqui... para quem quiser conferir!

Beijos e abraços de Carnaval a todos!



4 comentários:

  1. Nossa, cara! Bodas de diamante! Realmente uma jóia preciosa esse casamento! Parabéns aos dois!!!!

    É sempre bom tirar um tempo pra nós, né? Quando passei no vestibular, passei na 2ª entrada. Foi a melhor coisa... dá tempo de descansar... porque quando começa... acabou-se! rsrs

    Quanto ao concurso, essa questão de você ter nível superior e o cargo ser de nível médio não influencia. Você pode assumir sim. A exigência mínima é ter o nível médio, mas pode ter mais. :D
    Parabéns pela aprovação!!!

    bjoss

    ResponderExcluir
  2. Show do U2 ?!?! isso é bom demais!!!!!!!!!
    Que otimo saber que este ano se forma, doutora!
    Parabens aos seus avós!!! Que bacana! Um exemplo!

    Obs.: Viiiiii queriiiiida! Se vier ao Rio, precisa me contatar antes. Vamos passear juntas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Viii!
    Lembro-me bem dessa postagem sua sobre seus avós...acho que foi meu primeiro comentário no seu blog.Parabéns à família toda por esse evento.Em família, todos são responsáveis!
    E nunca se quer demais...apenas o justo!(assim pensamos...rs)
    Beijo grande e parabéns por mais esta etapa vencida,a da graduação.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o melhor selo para o seu Blog seria o desse link :

    https://lh3.googleusercontent.com/-55GInsspXEY/TYH9B2S-xfI/AAAAAAAAAws/_0xR0ZpSfco/s1600/SELO_FAZ_PENSAR3.png

    ResponderExcluir