Meu post sobre o Dia do Amigo Virtual (atrasado..!)

Era outubro ou novembro de 2010 quando li a notícia de que haveria show do U2 no Brasil. Boatos diziam que seria em abril e pensei: "Abril... Aniversário... Quem sabe não me dou esse presente....". Veio dezembro, abriu venda dos ingressos e eu fui uma das aproximadamente 270 mil pessoas que conseguiu comprar entrada e pasmem...: para o dia do meu aniversário!

Mesmo em estado de estupor, sem acreditar que aquilo estava mesmo acontecendo, comecei a me preocupar com os detalhes. Detalhes tipo São Paulo: a "cidade mais populosa do Brasil, do continente americano e de todo o hemisfério sul" - dizeres da Wikipédia - e eu indo para lá sozinha pela primeira vez sem possuir conhecidos que pudessem me receber e tals. Os comentários era unânimes: "Você vai sozinha?", "Sim", "Você é LOUCA!".

Nessa época eu já tinha o blog. Dictum et Factum nasceu em meados de maio ou junho de 2009. Ou foi na época da CSBC? Enfim. O fato é que desde aquele tempo eu já tinha meu cantinho na web e já tinha conhecido pessoas ma-ra-vi-lho-sas; surpreendentes. Pessoas que me ensinaram e ensinam muito até hoje. Pessoas que acompanho e que me acompanham mesmo sem nunca nos termos visto pessoalmente. Praticamente parentes distantes. *-*

Nesse grupo de pessoas muito queridas tem a Lari. Lari é a potiguar mais "porreta" e encantadora que tive o prazer de conhecer. Ela vive no Espírito Santo e na época ainda escrevia para o blog Nunca Soube Se Prestava. Quando soube que eu iria para aqueles lados do país disse: "Amiga, aproveite e venha passar alguns dias aqui em Vix comigo!". Como eu não podia, ela disse: "Então eu vou para Sampa também, pra gente se encontrar.".

Naquele momento tive duas linhas de pensamento.
   1º: "Fantástico! Terei o prazer de conhecer essa figura tão gente boa pessoalmente. Não estarei sozinha na    selva de pedra! Urrul!"
   2º: " E se eu tiver me enganado no 'diagnóstico de pessoas legais encontradas na web'? E se ela for uma        dessas psicopatas? Ela vai me buscar no aeroporto.... Se ela estiver mal intencionada eu fico sem                  bagagem e sem grana no aeroporto mesmo!!!".


Felizmente minha primeira linha de pensamento estava certo. Afinal meu "diagnóstico de pessoas legais encontradas na web" estava funcionando legal. Lembro-me de uma das experiências incríveis que tive, que está diretamente relacionada à minha teoria relacionada às relações que criamos virtualmente: nós acabamos por conhecer muito melhor as pessoas quando não as vemos pessoalmente. Ou pelo menos quem me conhece por aqui (mundo virtual), conhece muito mais do que gente que topo todos os dias ao vivo e a cores.  



O interessante desse contato virtual é que as pessoas acabam se encontrando e ficando amigos não por conta de aparências, mas por gostos, Hobbies, filosofias em comum. Na relação carne e osso a gente sempre se depara com o fator aparência e consequentemente o fator "primeira impressão". As vezes por simplesmente não 'irmos com a cara' do outro deixamos de dar a oportunidade de conhecer melhor o indivíduo do outro lado. E voltando à história do encontro com a Lari o mais legal foi exatamente isso: a gente não teve aquele  gelo de 'estar conhecendo' uma pessoa nova, parecia que nos conhecíamos a vida inteira! Assim também aconteceu quando conheci o Hugo (ele já mora no mesmo estado que eu!), super de boa, super sincero!


E é porque gosto e prezo tanto essas pessoas que escrevo esse post atrasado sobre o Dia dos Amigos Virtuais! De 2009 para cá estive em contato com muitas pessoas maravilhosas: Sissym, Maria Alice, Marcos Kawanami, Daniel Hiver, André 'Fi' e Mayanne Micaelli (que também conheço pessoalmente)... os amigos do Aika (que são os que tenho estado com maior frequência atualmente)...  A todos vocês eu desejo o que há de melhor. A todos digo que me importo de coração e o que eu puder fazer daqui da minha cadeira em frente ao pc, ahhh, eu farei. Obrigada pela presença, companhia, conselhos, pelas rizadas que me proporcionam e também os consolos. 

Valeu, gente! Que perdure. ;)

7 comentários:

  1. Esse "super sincero!" me deixou pensativo. É um conceito muito amplo!...kkkkkk

    Bom, para o seu governo, você não é minha amiga virtual já tem bastante tempo. Já até tomamos um porre junto (na formatura da Mayanne), lembra?...kkkkkk

    Viii, sabe que te considero e admiro muito, né?! Sempre tentei manter minhas amizades virtuais apenas na "virtualidade" (?!), mas as que decidi conhecer pessoalmente tenho certeza de que foi uma decisão acertada...e você sem dúvida é uma excelente amizade. =D

    ResponderExcluir
  2. Virginia, doce Virginia.
    É um prazer enorme, desde sempre, te encontrar na minha tela...e nos meus pensamentos! Amigas virtuais, surpresas da Internet, surpresa estar incluída neste seu jovem e petit comitê!
    Vc com seus maduros pensamentos, sua sinceridade e transparência ao expor com tanta coragem sentimentos, certezas, pensamentos, conclusões, dúvidas. Te admiro, menina. Nem me surpreende sua coragem de embarcar só para São Paulo. Somos assim. ;)
    Beijo grande, feliz todo dia!!

    ResponderExcluir
  3. kkkk
    O super sincero foi em relação ao nosso primeiro contato, foi legal, tranquilo, sincero. Não teve aquele 'q' de quando estamos conhecendo uma nova pessoa onde ficamos medindo ações e palavras para ver até onde podemos ir com segurança e sem espantar a pessoa do outro lado! Foi isso o que eu quis dizer.
    E bem... nossa amizade ultrapassou o virtual faz tempo, mas ela começou assim... e continua assim, né? Porque me visitar que é bom, NAAADA! Haha.
    Huguinho, também te considero pacas. Não some. Me conte as suas "não-novidades".

    ResponderExcluir
  4. Marcos! Vejo, revejo, penso... Mas não penso demais para não entrar em parafuso. Tenho pensado em escrever sobre a Teoria do Caos. Esses assuntos dão pano pra manga! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreva, minha fia, escreva. A foto está maneira, tu é fotogênica. =D

      Excluir
  5. Viiiiiiiiiiiii! Nosso caso é amor à todas as vistas! Não é mesmo?!
    Que DEUS nos abençoe muito e estejamos sempre por perto, mesmo a distancia! rsss


    Bjs

    ResponderExcluir