21 junho 2009

A Vida, O Universo e Tudo o mais!

"Como é sabido, a vida apresenta uma série de problemas, dos quais os mais importantes são, entre outros, Por que as pessoas nascem? Por que elas morrem? Por que elas passam uma parte tão grande do tempo entre o nascimento e a morte usando relógios digitais?.
Há muitos e muitos milhões de anos, uma espécie de seres pandimensionais hiperinteligentes (cuja manisfestação física no universo pandimensional deles não é muito diferente da nossa) ficaram tão de saco cheio dessas discussões incessantes a respeito do significado da vida (...) que decidiram sentar e resolver esses problemas de uma vez por todas. Para tal, construíram um estupendo supercomputador tão extraordináriamente inteligente que, mesmo antes de seus bancos de dados serem ligados, ele já deduriza, a partir do princípio Penso, logo existo, a existência do pudim de arroz e do imposto de renda, antes que tivessem tempo de desligá-lo."
:)
Adams fez piada com a situação, mas o assunto é sério.....
Por que isso nos incomoda tanto?? Antigamente eu achava que era o único SER ESTRANHO a passar horas e horas da minha vida matutando a respeito do tal assunto..! Mas eu fiquei feliz em descobrir que por mais normais que pareçamos isso é algo que intriga todo mundo...
E depois de certo tempo, meus relógios digital e biológico chegaram a conclusão que perder o meu precioso tempinho tentando descobrir essas respostas é furada...! O negócio é viver o agora, e aprender com as coisas que deram certo e com as que deram errado.
Satisfatória ou não a resposta, creio que seja muito melhor do que 42!
Boa semana!

3 comentários:

  1. Hum. O Guia do Mochileiro das Galáxias...
    Viver é a melhor coisa mesmo. :)

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeeeee... Puxa, gostei das suas palavras, amiga. Viver o agora. É a pura verdade. Ás vezes perdemos tempo tentando encontrar respostas pra perguntas que jamais terão respostas (não aqui). Não podemos esquecer mesmo de viver!

    Ka : )

    ResponderExcluir