12 abril 2010

Os poderes mágicos de cada um


Esses dias passando pelo blog da Beta li uma postagem na qual ela falava daquela vozinha que ouvimos sempre em nossa mente, aquela que quando não obedecemos sempre nos damos mal. Isso me levou a pensar nos poderes ocultos que temos. 

Quem nunca teve um déjà vu antes, ou pensou ou disse algo e aquilo se tornou realidade? Uma das questões
 é: tudo não passa de coincidência ou existe algo maior por trás disso? Horóscopo, intuições que não sabemos de onde vem, luz Divina, enfim.

A segunda questão seria: Como você reage  a essas situações? Você acredita nisso, acha tudo besteira ou fica constantemente na dúvida? Os céticos que me conhecem chamam-me de supersticiosa. Já sonhei com coisas que aconteceram depois, já pensei coisas (boas e ruins) e elas também aconteceram, já fui guiada pelo vento, tive pressentimentos que tornaram-se reais. Mamãe quando sonha com melancia alguém engravidou, tias, mãe e avó conseguem saber quando alguém não está bem ou morreu...

Esses são os nossos poderes. Mas e você do outro lado, qual é o SEU poder? E como você lida com ele? Acredita de fato ou para você são apenas coincidências infelizes ou não?

14 comentários:

  1. Oi Vii, estava com saudade de passar por aqui. Loggo virei com mais calma para ver o que andou acontecendo enquanto estava fora.

    Sobre o tema, eu acredito que exista muita coisa que nós não conseguimos explicar pela lógica. Eu costumo tomar uma postura e neutralidade em relação a esses temas: tipo "se existe ou não não vai ser eu quem vai provar". Mas eu acredito em algumas coisas "do oculto" sim.

    E em relação aos meus "poderes". Eu tenho vários. "Ordem no Caos" não é assim lá muito a toa rsrs

    Beijos

    Igor André
    (ordemincaos.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Gostei do tema, Vii!
    Sou uma das tais que vive eternamente
    na dúvida. Não necessariamente nessa
    questão de poderes, mas com relação
    a se algumas coisas já estavam marcadas
    deviam acontecer assim, se estava escrito
    ou são mera coincidencia ou acaso.
    Quanto aos "poderes" gostaria de descobrir
    os meus! rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bem, Temos que avaliar dois pontos de vista, um celebro consegue realizar aproximadamente 30 pensamentos por minuto, então aquele que diz que nunca pensou na morte dos pais esta mentindo, pois esse é um dos pensamentos que mais aflige a cabeça das crianças, foi um dos que mais me afligiu quando eu era uma, logo podemos afirma que uma criança que pensou nisso na noite anterior a morte de seus pais previu a morte deles? com isso não podemos afirmar que uma "premonição" é um efeito sobrenatural, mas pode ser apenas um pensamento por acaso.
    Já,no conceito dos fanáticos(sou um deles) o poder da mente se caracteriza pelo condicionamento da mesma. A mente é limitada pelo meio que vive, logo você não ver pessoas voando porque nunca teve um precedente, o que quero afirmar com isso é: a mente tem potencial ilimitado, mas seu inconsciente cria limites de acordo com critérios demonstrados pelos nossos pais e parentes, se um pai prova pra um filho que consegue voar, esse filho vai aprender a voar ou vai morrer tentando, se você pular de um edifício na certeza que vai voar quem disse que você não vai? até hoje não ouvi nenhuma historia de quem pulou e queria voar, ele estava querendo era se matar e conseguiu. Entenderão o que eu quis transmitir? Adorei o tema muito interessante.

    Atenciosamente
    JS

    ResponderExcluir
  5. Sigamos aonde quer que nos levem nossos "corações".Bj

    ResponderExcluir
  6. Rapaz... eu não sei bem o que pensar sobre isso. Não sei se é algum tipo de fenômeno ou apenas um processo cerebral resultado de uma percepção mais aguçada, um sexto sentido, enfim...

    Sei que tenho muita capacidade de decifrar as pessoas e suas intenções. E isso é bom! Muito! rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Tenho certeza que o MEU universo conspira a MEU favor!
    Sem isso, não teria a menor graça viver!!!

    Gostei do seu blog! Vou voltar!!!
    B-jou!

    ResponderExcluir
  8. Não existem coincidências, existem atitudes, existe estar no lugar certo, na hora exata. Nunca acreditei muito em dejavu, acho que isso seja mais fruto de sonhos e situações parecidas que vivemos ao longo da vida. Li em algum lugar que não me recordo agora, a mente prega peças e que se assim quisermos conseguimos visualizar sonhos, pensamentos e situações que nunca vivemos. e o deja vu se aplica a isso, a desejos, que tivemos, a sonhos. e à grade capacidade imaginativa.

    Não acho que temos super poderes, temos sim, poder de apontar o alvo e segui-lo, assim como sonhar e realizar.

    ResponderExcluir
  9. Vii, tem uma coisinha pra você
    no Gaveta Aberta!
    Passa la depois pra conferir, tá
    no finalzinho do post de hoje.
    Beeijo

    ResponderExcluir
  10. A postagem "De Cara Limpa" acabou de ser postada. Estamos todas deslumbrantes. Adorei a sua participação. Obrigada! Beijos!


    Depois eu volto pra te ler.

    ResponderExcluir
  11. Vii,
    Realmente é bem estranho essas coisas..
    Direto acontece isso comigo, eu to em alguma situação e vem aquela impressão de que "isso já acoteceu".. (eu creio que foi em sonhos; sera que tenho esse poder?) UHSUAHSUAHSUAa'

    Goostei do Blog'
    Beijos'

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre tenho, Vi, uma vozinha dentro de mim... ela vive comigo, fala comigo e as vezes sou teimosa e não quero "obedecer" e normalmente me estrepo"!!!!!!!!!!!

    Olha fui imediatamente no link que enviou, resultado:
    Meia noite e minha pimpolha pulou na cama e começou a pular e dançar! kkkkkkkk

    E a outra musica... eu tinha ouvido e aproveitei para ouvir novamente.

    Beijios

    ResponderExcluir
  13. é... intuição tbm não me falta!! mas nem sempre eu a sigo!!

    acredito muito no destino sabe!? e as vezes, por confiar demais nele, acabo boicotando a intuição (que sempre é mais sábia)!

    bjo

    ResponderExcluir
  14. Bem, eu acredito muito nessas intuições repentinas que temos. Sou adepta do famoso 'nada acontece por acaso'. Se isso é sexto sentido, intuição, Deus, horóscopo, não sei, mas que existe, existe.

    ResponderExcluir