Voltei!!!


Olááá, pessoal! 
Como vão todos vocês?
Vocês não podem imaginar o quanto senti falta desse ambiente...Nos últimos meses foi humanamente impossível, mas agora estou de volta e espero poder coordenar melhor meu tempo para não mais ficar tanto tempo distante.

Bem, primeiro deixe-me contar um pouco do que aconteceu nesses últimos meses! Como já tinha comentado, eu consegui comprar o ingresso pro show do U2 que coincidiu na data do meu aniversário - o melhor presente de toda minha vida, né?! . E foi perfeito!! Valeu cada minuto que fiquei esperando para comprar o ingresso, cada centavo que foi gasto e todo o frio na barriga de viajar sozinha pela primeira vez para a maior capital do país e enfrentar aquela fila! Esse concerto foi minha última aventura antes de mergulhar de vez nesse universo cansativo chamado Monografia!

Pois é, pessoal, ela é a culpada. Se antes disso eu já postava com dificuldades e não sabia mais o significado de "fim de semana", depois do dia 10 de abril é que meu tempo foi para o brejo mesmo. Trabalho de segunda a sexta manhã e tarde, aulas a noite, estágio nos sábados e o tempo restante completamente dedicado à bendita!

Mas felizmente tudo passa (o que é bom e o que é ruim também) e esse ciclo se fechou no dia 24 de junho, uma sexta-feira conturbada com a apresentação do trabalho intitulado: "Implementação da Configuração de Aspecto em Aplicações NCL". O que é isso? É o conserto de uma pequena funcionalidade para o middleware Ginga, (o middleware  da TV Digital brasileira). E foi isso. Minha nota  e de meu companheiro de projeto foi 9,0 (\o/) e teoricamente somos cientistas da computação agora.

Bom, foi isso. E agora estou numa fase de resgate da origem. Quando sou indagada sobre o próximo passo, o famoso "E agora?", a resposta é a mesma: "Agora vou Descansar". E não apenas isso, esse é o período em que irei ler tudo o que não pude nesses últimos quatro anos e meio, ver todos os filmes que os finais de semana estudando não me permitiram, postar todos os pensamentos desajustados que pensei mas o tempo e o esquecimento me impediram de escrever. Me aproximar daquela pessoa que há em mim que eu nunca gostaria de ter me distanciado (alguém entende o que quero dizer com isso?), ou seja, quero alcançar aquela velha paz de espírito, aquele velho compasso de passos, pois só assim terei forças e disposição pra seguir em frente e fazer bem feito as tarefas que o destino colocar em meu caminho!

E é isso o que eu queria dizer hoje, por mais estranhos que sejam os caminhos que a Vida nos conduz, acredito que nunca devemos perder/esquecer a nossa essência (aquilo que somos e o que nos faz feliz). Se de tempos em tempos tivermos que dar uma pausa, tudo bem, mas jamais devemos abdicar daquilo que faz de nós o que somos. Porque caso contrário o que restará será apenas frustração.

Beijos e bom início de semana e férias a todos!!

6 comentários:

  1. Viiii... saudades dos seus posts...
    Como sempre sensacional... Gosto de ver sua visão do mundo... É uma perpectiva q me agrada.! Q bom está dispota a escrever... agora vamos dar forma ao nosso projeto.!Ahh,Parabéns pela mono pela graduaçãoO.! Enfim vc merece o tão sonhado descanso agora.. BjãO.! Jú ;)

    ResponderExcluir
  2. Viiiiiiiiii mas que carro cheio de malas é esse?! Uaiiiii.... tudo anotação de monografia?! Caramba, deve ter feito uma enciclopedia e, com preguiça, o professor nem leu e já lhe deu nota para passar! kkkkkkk


    Amiga amore!!! Fico super feliz em lhe ver novamente. Olha, tive dengue e sumi tambem, to meio lerda ainda! Mas FELIZ, feliz porque sempre tenho a satisfação de reencontrar as pessoas que tocam meu coração.


    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi vii, fiquei feliz com seu comentário, valeu mesmo!!
    Então, Seja bem vinda de volta! E parabéns nê?! Nova cientista da computação?!! hauhauahauhuahau
    Agradeço pelo bom inicio de semana, quanto as férias as minhas ja acabam amanhã! =P
    Bom, agora a minha vida que vai ficar corrida, mas quando possível estarei postando e vindo aqui ver como vc anda!!

    beijoss!

    ResponderExcluir
  4. Viii, sobrevivemos a essa fase de monografia...rsrs
    Então, agora é cutir um pouco de férias, neh?! Mais do que merecidas, que se diga de passagem...=P
    Que bom que está de volta, também estou voltando a acompanhar meus blogs favoritos.
    Boas férias e vamos torcer para que essa nova fase da nossa vida seja repleta de realizações.
    Abração! =D

    ResponderExcluir
  5. Parabéeeens!!!!
    E seja bem-vinda de volta!!!

    Eu te assusto?! hahaha! É com a melhor das intenções! rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu sei o que é isso..trabalho-faculdade-casa-trabalho. Vc tem razão, de tudo o mais que a vida nos leva embora, a nossa essência deve permanecer. E não é isso a felicidade? Podermos ser nós mesmos?

    ResponderExcluir