Conceição


Sabe aquelas surpresas agradáveis? Surpresa com caras de benção...  Estou há cinco dias em Santiago do Chile... Eu tenho planejado, sonhado, idealizado esta viagem há pelo menos 6 anos.
Esta semana pousei aqui para uma aventura de 25 dias. Destes 25, 15 percorrerei "sozinha". Entre aspas porque nunca estou só. Tudo o que vou fazer (em especial essas aventuras incomuns) eu sempre peço a bênção e a permissão de meus pais e do Pai maior.E apesar de todos os contratempos até surgiram nos últimos dois meses em todos os sentidos as portas se abriram! Que alegria!

Esta semana pousei aqui sem mal saber como se diz "Olá" em espanhol, fui passada a perna no aeroporto (o taxi mais caro já pago em minha vida), rs. Andei bastante, ganhei alguns calos nos pés, cheguei perto de uma "ensolação" nos Andes, e já tinha dito nesta manhã à minha família pelo Skype: "25 dias serão demais!" Eu dizia isso porque se manter tantos dias fora de seu país e com uma outra moeda pode sair caro para uma persona como eu. Dizia isso também não apenas por questões financeiras, mas porque Santiago é uma grande capital; aqui se vê muitas pessoas prédios, museus, feiras, muitas galerias, muitas praças (belíssimas por sinal), muitas construções antigas e charmosas... Mas é isso... Por onde você vai, não há muita diferença...

Minha viagem coincidiu com o verão chileno, o que não foi ruim, porque meu guarda roupa de frio não é dos melhores. Pela manhã aqui é fresco e durante a tarde o sol se abre e dá pra pegar um bronze... Eu não gosto de tomar sol, rs. Então até por isso não andava muito animada para desfilar por aí fazendo curso pra carne seca, rs. Hoje, entretanto, amanheceu fazendo 13 graus e o senhor Sol resolveu tirar um descanso neste sábado de dezembro. depois de conversar com outros brasileiros no hostel, resolvi vir até o Cerro San Cristobal. Uma colega de quarto já havia me desiludido: "Nada demais, em vista dia outros lugares por que passei. Há um funicular que te leva até o topo, você passa por um zoológico... Ok."


Diante deste depoimento e da minha constante sonolência nesta cidade, resolvi vir até aqui apenas por causa da folga do Sr. Sol.  E que bom que ele tirou folga hoje! Ao invés de vir até o topo pelo funicular e perder meus pesos chilenos, resolvi perder meus pesos localizados na região da barriga e do quadril fazendo a subida através de uma trilha disponível.

Não é uma subida fácil... Não sei se posso culpar a altitude ou se o problema é realmente minha falta de preparo físico! Enfim.... Depois de umas duas horas de caminhada (eu subi devagarinho), deparei-me com uma visão que realmente me fez chorar de emoção... Velando por toda cidade, se encontra Nossa Senhora da Conceição! 

Essa senhora conseguiu me emocionar e impressionar muito mais que a vista 360 graus disponível aqui! Escrevo este post depois de algum tempo de meditação, algumas preces e orações... E depois de entender finalmente que 25 dias não serão em excesso. Serão suficientes. Suficientes porque sei que é assim que Deus trabalha e é assim que sempre peço: "Dê-me apenas o suficiente."

E que Nossa Senhora da Conceição siga sempre rogando por nós.


3 comentários:

  1. Nossa, eu achava que vc era protestante. Que bom que é católica.
    Vai perdendo os pesos da barriga e do quadril, mas não os pesos chilenos. ;p
    Feliz Natal.

    =)

    ResponderExcluir
  2. Viii, que vista linda! :D
    Em pensar que quase colocamos em pratica aquele roteiro muito louco...rsrs
    Mas fico muito feliz por você ter tido a oportunidade de contemplar lugares maravilhosos como este.
    Acabei restringindo minhas férias ao Brasil por causa daquela possibilidade (que de fato veio a se concretizar...rs), mas foi com um aperto no coração que não embarquei nessa junto contigo.
    Mas oportunidades virão :D
    Não prometo escrever um post em meu blog sobre a viagem que fiz, mas pelo menos editar um video com os melhores momentos acho que rola quando eu tiver coragem....kkkk
    Obrigado por compartilhar conosco essa experiência. Sabes que sou um apaixonado por pegar a estrada, né?!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Hi, Nice post thanks for sharing. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

    Thanks!
    Angela
    angelabrooks741 gmail.com

    ResponderExcluir