17 novembro 2009

Coisa mais linda....

Foi o que presenciei hoje!
Como já devo ter dito em posts anteriores, a universidade está em greve. O que motivou essa medida extrema dos alunos foi o anúncio do reajuste de mensalidades para o próximo ano; reajustes esses que variam entre 4 e quase 40%, um absurdo.

Não é segredo para a população de nossa cidade que cada dia que passa, o Centro Universitário Unirg caminha para o declínio, principalmente depois que nosso excelentíssimo prefeito tomou posse e passou a pegar os rendimentos da faculdade para tapar os buracos da prefeitura. E como se não bastasse, agora estão querendo que os estudantes arquem com os prejuízos criados por sua má administração.

Mas então, sobre a coisa linda, (rs). Lá ia eu ao centro da cidade quando fui surpreendida por uma manifestação dos alunos da faculdade! Alunos caminhando vestidos de preto, com nariz de palhaço, pintura no rosto, cartazes de protesto, além de alunos em carros e em motos. O comércio todo parou para assistir a passeata. Fiquei realmente emocionada; emocionada em ver que ninguém ficou parado, que todos estão fazendo a sua parte correndo atrás dos seus direitos.

Quem dera se esse espírito brotasse no coração de cada brasileiro e fosse aplicado para retirar do governo os políticos corruptos... Assim faríamos deste país um lugar melhor e promissor. Mas voltando à greve dos estudantes e dos professores, o que tenho a dizer é que independente do resultado, ao menos ninguém ficou parado esperando as coisas acontecerem por si só.
Abaixo as fotos deste dia tão especial, dia em que centenas de estudantes se reuniram em frente à prefeitura municipal para cantarem de costas o Hino Nacional, em sinal de protesto e revolta à atual situação em que se encontra a principal instituição de ensino superior.









































Mais notícias e opiniões sobre o assunto nos seguintes links:
http://www.clebertoledo.com.br/n/436954fc86673cc1c01afe457dc0e9eb/sem-previsao-de-negociacoes-professores-mantem-par/

http://abocadopovo.com.br/noticia.php?id=5948

http://www.sudestehoje.com/textogil.html

4 comentários:

  1. Hummm, amiga... É uma luta realmente importante! Não se esqueça da reunião hoje aqui no Ginásio às 19 horas. Amo você muitão!
    Kadilza

    ResponderExcluir
  2. Se as pessoas fizessem mais manifestos não teríamos tanta coisa indo por água abaixo. A gente é passivo demais, deixamos a coisa correr frouxa, por isso tanto nepotismo, corrupção e abuso de poder.
    Tomara que esse manifesto surta efeito.

    Bja

    ResponderExcluir
  3. Não foi por acaso que as reinvindicações foram aceitas... conseguimos nossos objetivos e chegamos ao fim da greve, mas não basta! Muito ainda tem que ser esclarecido e investigado...
    Não foi por acaso que sederam... aí tem! (rsrs)Vi.. é importante iniciativas como essas... é quando assumimos a postura de cidadãos e passamos a ser cônscios de nossos direitOs e compromissados com nosso dever na sociedade.!

    ResponderExcluir
  4. Aiii Juuu!! Fico feliz que tenhas passado por aqui e comentado! Realmente, não dá mais para ficar parado. Estou cansada de ser espectadora dessa palhaçada constante... E felizmente ou não, somos nós os responsáveis por efetuar a mudança. E o interessante é que às vezes é preciso dar apenas o primeiro passo. Tomara que as coisas tomem rumo novo, que tudo mude pra melhor, é o que todos esperam. :)

    ResponderExcluir