14 dezembro 2009

Um estranho jeito de amar..!


Há alguns dias atrás aconteceu algo surpreendente. Um amigo chegou pra mim e disse que me amava. Que me amava como amiga, que nunca havia dito algo parecido a nenhuma mulher, que me admirava e que eu e mais algumas pessoas do mesmo grupo social tínhamos sido importantíssimos para ele crescer como pessoa. Disse que foi conosco de descobriu o que é amizade real, e que achava aquela nossa união muito linda e coisa e tal.

Eu, claro, fiquei lisonjeada. Quer dizer, às vezes influenciamos tanto as pessoas à nossa volta e nem tomamos consciência disso! Eu teria achado tudo muito mais estranho se não tivesse passado por uma situação em que me situava do outro lado ( o lado da namorada ) certa vez.

Houve que um ex-namorado disse exatamente a mesma coisa pra uma amiga! Eu obviamente fiquei 'mordida' com a situação, afinal é o sonho de qualquer garota que goste muito de seu companheiro ouvi-lo pronunciar as "palavrinhas mágicas"! E é lógico que isso não aconteceu.  E diante disso eu fiquei pensando na namorada do meu amigo, pensando em como seria importante pra ela ouvir isso dele, a grande possibilidade de isso não acontecer e a frustração que isso pode/poderia vir a causar...

Pensei então em como os homens são estranhos e dizem que o problema todo está nas mulheres. Lembrei-me também do Afrodite para Maiores, blog que passei a acompanhar este ano e acho que acompanharei enquanto existir. As coisas que li lá nesse período, e os comentários da Luciana P. aqui no meu humilde espaço certamente foram de grande valia e contribuíram um pouquinho para que a chama do amadurecimento no auge dos meus vinte aninhos crescesse mais um pouco.

Mais uma vez: muito obrigada! E ah! Sobre isso eu só fiquei pensando, porque talvez seja besteira tentar entender (os homens), ou porque existam pessoas mais capacitadas para opinar sobre isso...


2 comentários:

  1. Oi Viii. Como não entendi direito a exclamação do "cara!!!" no seu comentário, vou entender como positiva rsrsrs

    Mas vamos ao que importa aqui que é o seu post. Você tocou num assunto muito delicado quando cita as "palavrinhas mágicas". Talvez fosse melhor catucar em casa de marimbondo rsrs

    Digo isso porque realmente acho que toda a mulher (e homem, pq nao?) gostaria de ouvir um "eu te amo" de outra pessoa. Mas tem que ser sincero do contrário nao irá surtir o efeito pretendido nao é verdade?

    E pra ser sincero tem que vim de dentro. E muitas vezes esse "de dentro" aponta muito mais para uma relação de amizade do que de amor (por mais paradoxal que possa parecer).

    Penso que a sensação de frustração deva ser transformada em combustivel para fazer um relacionamento bom o suficiente para que as "palavras mágicas" saiam naturalmente, como sairam no caso da amiga do seu namorado (ou ex, nao sei) e no caso do seu amigo. Ficaadica ;)

    Beijinho

    Igor André
    (ordemincaos.blogspot.com)
    Post recomendado pra situação: Mas não sei se dará certo

    ResponderExcluir
  2. Pois é, às vezes é muito bom ouvir isso, ainda mais de um homem, rsrsrs, mesmo que seja por amizade. Confesso que me dou melhor com amigos g]homens do que mulheres. Sei lá, acho que consigo me expressar melhor, e convenhamos, mulher adora uma conversa fiada e futilidade, né não? Cara, ontem consegui ficar muda quase que o almoço inteiro por conta das futilidades. Era um tal de falar de bolsa, perfume, marca disso, liquidação no shopping daquilo, socorro!!!
    E sobre a intransigência, não sei bem o que te dizer, apenas que sou assim e procuro me policiar muito pra não ferir ninguém, mas não é fácil calar e consentir quando estamos querendo falar, expor, radicalizar, hahahahaha...
    Se você descobriu-se intransigente com esta idade, significa que você é madura o suficiente pra ponderar os fatos e perceber como deve agir diante das coisas. Se vai ser fácil lidar com isso? Não! Pessoas assim n/ao mudam, apenas suavizam a maneira de se expressar, o que já é alguma coisa, rs.

    Beijos, obrigada pela menção do meu nome no seu post. Adorei!
    Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir