19 março 2010

Que bacana!!

Ganhei mais selos!!!


O primeiro deles foi da Maria Alice do BLOGAT, a quem eu pelo carinho dedicado!
E o segundo, terceiro e quarto vieram da Ju, dona do Merda, falei! Os dois primeiros (segundo e terceiro) têm como regra apenas repassar para outros dez blogs. Já o quarto, como foi dito pela Ju, "é um desafio. que consiste em mostrar a sua relação com os pecados capitais, de acordo com as definições abaixo:"

" * Gula: Comer a toda a hora e/ou além do necessário;
* Avareza: Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;
* Inveja: Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;
* Ira: É a junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;
* Soberba: Falta de humildade, alguém que se acha auto suficiente;
* Luxúria: Apego aos prazeres carnais;
* Preguiça: Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico."

Então tá!!

 - Gula: não sou gulosa. Vez ou outra dá aquela vontade de comer algo mesmo que não haja a fome, mas são raros esses momentos. Na maior parte do tempo ouço minha mãe dizer que eu devia comer mais e melhor!!
 - Avareza: Um dia cheguei pra um amigo e disse assim: "estou ficando impulsiva por compras.. estou me estranhando.." e ele disse: "ahh, isso é normal, toda mulher é assim!". Então retruquei: "Mas eu não era assim!!! Isso não está certo!", ao que ele indaga: "Então só agora você virou mulher??!!!". Confesso que às vezes exagero, mas não acho que já tenha virado uma pessoa avarenta, há outras coisas que valorizo mais que dinheiro ou bens materiais, coisinhas que não tem preço..
 - Inveja: Já ouviram falar da tal "invejinha boa"? Aquela do tipo que a pessoa tá de boa e você diz descontraídamente "estou com uma invejinha boa de você!". Tudo bem, nenhuma inveja é 'boa', mas tem aqueles momentos que você se coloca no lugar do outro e pensa que seria bacana usufruir - mesmo que uma vez na vida - da vida dele, mas como eu disse, não é aquela fixação tipo vilã-de-novela-da-globo, e logo passa!
 - Ira: esse é um que eu tenho que melhorar. Tenho o péssimo defeito de guardar muitas das coisas que me desagradam ou chateiam. Então, num belo dia, quando o balão onde ponho esses sentimentos fica cheio e explode, eu acabo magoando muitas pessoas amadas, e geralmente não merecedoras da minha ira. Também estou tentando melhorar.
  - Soberba: Eu bem que queria ser auto suficiente às vezes, mas já percebi que isso é humanamente impossível. O que acontece é que às vezes passo essa impressão, mas felizmente não corresponde à realidade.
 - Luxúria: Não, não sofro disso. Só fico muito triste de  a mídia fazer o que faz com a cabeça das pessoas hoje, banalização do sexo e tudo o mais.
 - Preguiça: De todos os pecados, este é o mais comum. Tenho sim uns surtos dela de vez em quando, mas a maior parte do tempo fica difícil distinguir a preguiça do cansaço que sinto o tempo todo. :)

Caramba! Aconselho a todos fazerem isso aqui de cima. Realmente é uma tremenda auto análise, e ainda faz-me rir à beça, porque lembro que existem algumas pessoas que acham que sou uma santa, rsrsrs.

E os selos vão para: (!!!!)


1- Gaveta Aberta
2- Idéia com Acento
3- Nunca soube se prestava
4- Masquerade
5- Coisas e coisinhas
6- Foi desse jeito que eu ouvi dizer
7-.....continuando assim......
8- Blogat
9- Um blog pra relaxar, ou não!
10- Sinceras e apimentadas

Abaixo seguem os selos:

2º e 3º

             

3 comentários:

  1. Oi, Viii, uma análise dessas é bom de vez em quando pra medir a temperatura dos nossos vícios, rsrsrs... Sou meio parecida contigo nesses pontos citados, mas a gente sempre tenta melhorar um pouquinho aqui e ali. Daqui a pouco fica no ponto, ou não, hahahahaha...Beijos de fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Valeu,Viii,pelo selo!Muito bacana seu exercício de auto consciência.Legal mesmo depois que a gente libera,não é? Não te disse "corajosa"? Obrigada pela adesão ao BLOGAT,muito me honra.Bjks

    ResponderExcluir
  3. Ah, que emoção! Valeu pelos selos, Vi! Adorei.
    Realmente o dos pecados capitais são uma verdadeira análise! Tenho até medo de fazer, rs.

    ResponderExcluir