05 março 2010

Selo

Olá a todos! Quantas saudades... Não me lembro de quando foi a última postagem, mas sei que me parece ter sido há muito tempo atrás; mas como sempre existe um porquê, essa minha ausência tanto de postagens quanto de comentários deve-se apenas à correria do dia a dia, trabalho, faculdade, etc.


E neste retorno é com muita felicidade que anuncio que ganhei meu primeiro selinho, e foi da Mile Corrêa do Gaveta Aberta!!

De acordo com as regras postadas lá devo repassar à dez pessoas e também contar à vocês um "lindo momento" de minha vida..Vamos começar pelos ganhadores (rs) e depois a história..  :)

  1. Afrodite para Maiores
  2. Espaço da Kadilza
  3. Desfilosofando
  4. Memórias da Lira Velha
  5. Merda, falei!
  6. O que você procura está dentro de você
  7. Ordem no Caos
  8. Sweet Delirious
  9. Pelo caminho dos plátanos...
  10. Blog Filosofia e Vida


Agora vamos ao momento....

Eu passei estes últimos dias pensando a respeito do que contar e digo que não é tarefa fácil escolher um momento especial que vale tanto a pena ser contado, mas a única coisa não me saiu da cabeça e acho que não há como não falar desse momento, foi quando li, logo no ínicio deste ano o tão badalado livro "A cabana"...

Me perdoem se o "badalado" ofende alguém, foi só uma maneira de dizer que para todos os lados que vou, sempre há alguém falando do dito cujo. Acontece que este livro chegou até mim por acaso, faz algum tempo que já não tenho aquela ânsia de ler todos os best-sellers anunciados por aí. Mas aconteceu que no auge do tédio das férias de início de ano o livrinho estava dando sopa do lado do telefone e eu na minha imensa falta do que fazer peguei para lê-lo.

Quem já fez tal leitura e tem um mínimo de sensibilidade sabe do que estou falando. Foi uma das melhores experiências da minha vida, me fez ver um bocado de coisas com outros olhos. Quantas vezes queremos culpar Deus de tudo, - tudo aquilo que não sai do modo como esperamos - e queremos também que Ele esteja lá apenas para cumprir nossas vontades; quantas vezes nos julgamos donos da verdade, senhores da razão... Mas mais ainda,  o livro foi capaz de mostar à esses olhos desatentos o quanto  mesmo diante de nossa tremenda estupidez Deus é grandioso e misericordioso.

Eu não sei porque alguém aí na História resolveu pintá-lo de mau, um Senhor vingativo que diante de nosso primeiro deslize estará pronto a nos castigar. Tenho a audácia de afirmar que é por causa de conceitos assim que muitos preferem distância e não a proximidade Dele.

Esse livro mudou minha vida? Ahh, acho que essa é uma frase forte demais, e pensando bem não é um livro que vai mudar o rumo das coisas, mas sim a atitude que escolhemos tomar diante do novo conhecimento que bate à porta. Portanto, esse livro trouxe novos horizontes para mim e escolhi ver várias coisas de outras formas e não me fez mal algum, além de proporcionar uma alegria nunca experimentada até então...

Pronto, contei! Agora quero saber dos meus indicados as histórias especiais.
Beijos à todos e até quando Deus quiser...

10 comentários:

  1. Já ouvi falar desse livro várias vezes, até deu curiosidade agora. Muito bom pelo visto! Quanto ao selo, é complicado eu postar uma história já que o meu blog é temático. Normalmente, guardo os selos que ganho em um mini-slide, que aliás, está fora do ar por enquanto, até eu terminar as arrumações do blog.
    Adoro essa coisa de amizade entre os blogs e tenho alguns amigos e amigas que visito com frequência, mas confesso, sim, eu confesso, sou relapsa com selos e não consigo cumprir, rsrsrs.


    Obrigada por lembrar mesmo assim da sua amiga pra lá de relapsa.

    Beijos e bom domingo pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Eu já liiiiiiiii!!!

    Amei tbm viu?!!

    O livro começa "leia esse livro como se estivesse fazendo uma oração..." e foi assim mesmo q eu me senti!!!

    bjooo e feliz 8 de março!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Viii, Feliz dia da Mulher, parabéns pra nós, temperamentais, inconstantes e irresistíveis, hahahaha.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Menina, todo mundo fala desse livro e eu não li até hoje!
    Mas é incrível como alguns livros mudam o nosso modo de ver o mundo, as pessoas, a vida.
    Parabéns pelo selo e pelo dia das mulheres!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu nem tinha interesse de ler esse livro, mas acho que ele vai bem de acordo com os pensamentos q sempre tive.
    Gostei da parte q vc diz q não acredita num Deus mau e vingativo, eu sempre odiei esse tipo de pensamento, acho tacanho demais.
    Vou pensar em lê-lo pq a fila de livros aqui tá grande rsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  6. convite para seguir a história de Alice, lá no
    --- continuando assim... ---
    vai no capítulo 4 ...e ainda há tanto que contar :)

    um beijinho desde aqui
    teresa

    ResponderExcluir
  7. Já li " A cabana" e concordo com você
    quando diz "badalado", as pessoas
    costumam falar bastante dele.
    É uma boa leitura! É sempre bom ter
    algo pra nos lembrar do imenso amor e
    compaixão de Deus por nós!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá..Viii
    Esse comentário é apenas para avisá-la que fui obrigada a fechar o blog. Dias atrás fui notificada pela faculdade que dois anônimos (covardes) foram até o Conselho Regional de Psicologia e denunciaram o meu blog "Se o se não tivesse ficado só no se". Fui obrigada a fechar o mesmo e sofrerei um processo, perigando a nem conseguir mais meu registro como psicóloga (consequencia mais grave). Informo que minha intenção com o blog era apenas fazer uma reflexão sobre o trabalho dos psicólogos, divulgar os meus conhecimentos e contribuir para uma qualidade de vida dos individuos, incentivando as pessoas a procurar esse serviço. Nunca quis prejudicar ninguém, e confesso que fui um tanto ingênua. Sentirei falta de postar, e receber comentários, mas definitivamente n voltarei mais a ter blog.
    Email de contato: nati_belissima@yahoo.com.br .

    ResponderExcluir
  9. novo capítulo na história de Alice ,
    lá no

    ...continuando assim...

    obrigada por seguires:)

    bj
    teresa

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de ver as indicações dos amigos, aproveito sempre para conhecer os blogs de quem ainda não visitei.

    Parabens a todos.
    Qualidade e amizade, isso é muito bom!

    ResponderExcluir