06 fevereiro 2010


Quem aqui nunca passou raiva com os serviços de atendimento ao consumidor pelo telefone?
Aiiii! Toda vez que tenho que fazer uma ligação dessas tenho que preparar o espírito com uns dois dias de antecedência.

Daí eu fiquei pensando em como entrar numa roubada é fácil, eles te dão mil e uma facilidades (seja empresas de telefonia ou bancos ou operadora de cartão de crédito ou de empréstimos de qualquer natureza). Cheguei à conclusão que esse povo quer mesmo é que a gente "se ferre", eles querem é que devamos à eles, porque assim ganham mais por causa dos juros. É triste às vezes olhar pra trás e perceber o quanto fomos babacas - pelo menos eu sou assim, total!!

Tô dizendo isso,  - voltando ao serviço de atendimento ao consumidor pelo telefone - porque é incrível como esse pessoal dá nó em pingo d'água, como eles conseguem complicar coisas simples! Eu tinha um plano no celular que era ótimo e tals, mas num belo dia vi que não era mais necessário. Lá vou eu tentar cancelá-lo, mas pra quê????!!! Pro bem do meu coração seria mais simples continuar pagando a franquia!!!

É por causa de coisas desse tipo que estou adotando uma postura mais maluca com outras.Por exemplo, meu projeto de conclusão de curso, meu orientador vai ser o professor mais ..... (faltam-me palavras, mas posso garantir que 'legal' não caberia aqui). Mas o raciocínio foi simples: "se não pode com o inimigo, junte-se a ele"! Da mesma forma todos esses serviços lindos e maravilhosos que nos oferecem todo dia na TV, no rádio, nos e-mails, na rua, na chuva, na fazenda ou até mesmo, pasmem, na casinha de sapê... Se não quiser dor de cabeça no futuro, melhor nem aderir...

Peço desculpas pela falta de inspiração e pela impaciência, afinal tem dias que só queremos sumir, não é mesmo? E só pra constar,  citaçãozinha da letra de "Na rua, Na Chuva, Na Fazenda", interpretada pelo Kid Abelha e cuja composição pertence ao sr. Hyldon, e  que num outro dia melhor do que esse vou procurar saber quem é.


2 comentários:

  1. Se juntar com o inimigo é fácil, ruim é quando dói no bolso.

    Mas sim, essas empresas ensinam seus funcionários a nunca ouvirem um não. Eu os odeio sem exceção, não tenho paciência e me falta até a educação, desligo na cara sem ouvir a proposta e evito ao máximo reclamar, mas quando eu o faço é definitivamente. Evita dor de cabeça e corta o mal pela raiz. Facilita.

    Boa semana!

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  2. Olá, vi seu blog linkado em vááários blogs q eu visito e resolvi te visitar. ^^

    Bem, quem nunca quis bater nos atendentes de telemarketing da vida que atire a primeira pedra! Parece que vieram ao mundo só para ferrarem com nossas vidas. Cancelar qualquer coisa é praticamente impossível via telefone!

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