29 março 2010

Salão do Livro 2010

Este fim de semana estive ausente de minha cidade natal porque fui até à capital prestigiar o 6º Salão do Livro do Tocantins. Esta é uma bela iniciativa do governo estadual que reúne durante dez dias na Praça dos Girassóis (se não me engano a segunda maior praça do mundo, perdendo apenas para a Praça Vermelha em Moscou), um salão com venda de livros, apresentações teatrais e musicais, além de palestras e shows artísticos.

Os homenageados do salão este ano foram Carlos Drummond de Andrade e Odir Rocha.
Como eu disse, é uma iniciativa muito bacana que de uma maneira ou de outra acaba por influenciar o hábito da leitura em nosso país. Obviamente isso não é suficiente, mas pode ser considerado um primeiro passo para que a triste realidade de alienados do Brasil mude.

Peço desculpas pelo tique atrasado, afinal teria sido mais interessante tratar desse assunto antes do evento começar do que agora que já acabou, e a próxima edição (sétima) acontecerá apenas em 2011. Mas ainda é válido, pois posso passar ainda um pouquinho do delicioso gosto que é estar num lugar assim!!

Para ver a galeria de fotos, ou quem mais passou por lá, é só dar um pulo no site: http://salaodolivro.to.gov.br/

5 comentários:

  1. Bacana a postagem,belas fotos.Legal saber estas notícias de outros rincões de nosso enorme país.
    Adorei

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que bom! Gostaria de ter ido... só fui em 2007 mesmo...
    estou torcendo por você lá no lance do SBC, rsrs

    fica com Deus, xero.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Viiii q delícia de passeio, não??
    Passei para avisar q mudei o nome do meu blog e
    me deparo com fotos tão deliciosas dessa.

    Beijos
    meu novo endereço:
    http://a-dificil-arte-de-ser-eu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Viii, concordo contigo. Esse coisa de dia disso e dia daquilo outro não faz muito sentido. Realmento "todos" são dias de homens e mulheres, não importa onde vivam.
    Vi as fotos do evento aí em teu estado e me lembrei que aqui em Porto Alegre temos todos os anos( na Praça da Alfândega ) a feira do livro. É um evento bárbaro. Ias gostar!

    ResponderExcluir
  5. Uau, que invejaaa! rs.

    Eu morro de vontade de ir em um evento desse, minha cidade não é muito pequena mas infelizmente não promove muita coisa cultural, uma pena. Daí pra deslocar pra RJ e SP fica complicado.

    Realmente foi uma iniciativa ótima do governo estadual, tomara que influencie não somente o hábito da leitura, mas outros governos também.

    ResponderExcluir